Sou contra a redução da Maioridade Penal

18-motivos-maioridade-penal

É uma tentativa de esconder a sujeira da parede com o apagar da luz. Ao invés de limpar a sujeira da parede, acham mais cômodo apagar a luz. O Brasil tem 74% de analfabetos funcionais que são os que entendem apenas 50% do que lêem.
A elite diz que temos que prender brasileiros mais cedo, mais brasileiros negros e pobres. Não são brasileiros filhos de milionários que atropelam ciclistas e sim os que estão nos guetos, favelas, na cracolandia atrapalhando a especulação imobiliária.
Que brasileiro de 16 anos comanda o trafico de armas?
Que brasileiro de 16 anos comanda o sistema político corrupto?  Que brasileiro de 16 anos é eleito governador e diz claro quanto é que custa a sua assinatura? Que brasileiro de 16 anos se torna um juiz corrupto que negocia sentenças?
Como cristão não posso levar a sério essa proposta de Maioridade Penal para 16 anos, quando sei que o sistema educacional no Brasil é um fracasso e a distribuição de renda no Brasil é perversa. País que na pior das hipóteses é o 6º país mais rico do mundo e também é das nações modernas é mais injusta, com a pior distribuição de rendas e de terras.
O sistema prisional não recupera ninguém e sim é uma faculdade do crime, que a cada dia formam doutores no crime, a superlotação onde o espaço é para 08 tem 800 presos.
Alguns vão dizer que os menores são aliciados, mais se prender os 16 anos eles vão aliciar os 14 anos, se prender os de 14 os bandidos vão aliciar os 13 e assim sucessivamente. Talvez resolvesse o problema prendendo recém-nascidos negros e pobres, resolveria o problema do Brasil dos 2% de brasileiros que detém 50% das terras brasileiras. Resolveria o problema do Brasil dos que criam 240 milhões de cabeças de gados, das grandes empresas algumas religiosas, banqueiros e etc.
Agora o Brasil do trabalhador que luta para sobreviver, necessitando de saúde, segurança e educação esse é maquiado, com programas sociais eleitoreiros. Quando é que os brasileiros terão uma educação de qualidade? Moradia? Emprego digno? Saúde? Segurança? Viver sem esmola chamada bolsa família?
No Brasil tem dinheiro para propina, mensalão do PT, DEM e PSDB. Para a Presidente Dilma fazer viagens internacionais, para fazer estádios para jogos da Copa do Mundo e a tal Fifa já está levando milhões, para as organizações globo. Manda dinheiro até para Cuba! Mais para Saúde não tem, e como disse o ex- jogador Ronaldo. Copa se faz é com estádios e não com hospitais.
Enquanto o Brasil não proteger suas crianças e o ensino básico não for no mínimo eficiente eu nunca vou concorda com redução da maioridade penal para 16 anos.

[Fonte: Texto adaptado do vídeo da MI – Pr. Ariovaldo Ramos]

Anúncios

1 Response to “Sou contra a redução da Maioridade Penal”


  1. 1 Gustavo 25/08/2014 às 19:42

    Um brasileiro de 16 anos pode não comandar tráfico de armas nem comandar um sistema político corrupto, mas existe brasileirinhos de 16 anos que é capaz de entrar em sua casa, bater em sua esposa, violentar sua filha e ainda te matar!!!! Neste caso você preferiria o que? Vê-lo apodrecer em uma cadeia ou daria umas aulas para ele visto que não adianta prender??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




FAS Agenda

março 2014
D S T Q Q S S
« jan   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: